Image Map

terça-feira, 8 de abril de 2014

Brinquedos para cães - Como escolher o brinquedo ideal?

Usados para passar o tempo, se divertir e principalmente interagir com seus donos, os brinquedos para cães sempre estiveram presentes na história de nossos amigos caninos - e como todas as outras coisas que envolvem a melhoria do bem estar do melhor amigo do homem, os brinquedos para cães também evoluiram e foram aperfeiçoados pelo homem para agradarem ainda mais nossos companheiros de quatro patas.
Hoje em dia, a variedade de brinquedos para cães é enorme, atendendo a todas as possíveis exigências dos donos e necessidades dos cães. Existem brinquedos específicos para cachorros de grande porte, filhotes, cães que gostam de destruir e roer móveis entre muitos outros, além é claro dos famosos brinquedos caseiros, que na hora de uma emergência são sempre os preferidos dos donos.
Além de servirem para a diversão dos cães, os brinquedos são grandes aliados na hora de cansar os nossos cães, já que nem sempre é possível levá-los para uma boa caminhada ou brincar no parque. Com a ajuda dos brinquedos os donos podem brincar com seus cães até eles se cansarem, evitando que eles fiquem inquietos e ansiosos dentro de casa pelo excesso de energia.
brinquedos-caes

Brinquedos caseiros para cães
Se não é possível comprar um brinquedo para o seu cão e precisa distraí-lo, uma boa pedida é criar um brinquedo caseiro. Feitos com materiais que todos tem em casa, eles são ótimos em momentos de emergência e quase sempre tão eficazes quanto os brinquedos comprados em pet shops.
Usando apenas uma garrafa plástica e algumas pedrinhas, por exemplo, é possível criar uma espécie de chocalho que irá divertir o seu cão por um bom tempo, além de ser um excelente brinquedo para cachorros. Ao tentar segurar ou morder a garrafa ela irá sair rolando pela casa e o barulho das pedrinhas dentro dela será suficiente para distrair o cão e fazer seu amigo se divertir muito. Para aqueles que não possuem pedrinhas, alguns petiscos podem ser tão eficientes quanto elas, mas é importante fazer pequenos furos para que os petiscos possam cair da garrafa durante a brincadeira.
O mais importante na hora de criar um brinquedo caseiro para seu cão é tomar cuidado para não deixar nenhuma ponta afiada solta nem nada que possa machucar seu cão. Para cães de grande porte, por exemplo, ao morder o chocalho de garrafa pet eles podem acabar cortando o plástico e se machucando, por isso o mais indicado são os brinquedos comprados em pet shops, pois eles são criados e testados para evitar qualquer tipo de acidente com nossos cães.

Nem todo brinquedo é igual!
A grande variedade de brinquedos que existem atualmente não é apenas para agradar visualmente, existem brinquedos que são específicos, por exemplo, para os cães de grande porte, já que brinquedos para cachorros comuns podem ser destruídos em questão de segundos por esses cães.
Os brinquedos para cães de grande porte são feitos com materiais mais resistentes, aguentando mais tempo à força de seu cão, além de serem maiores também, para evitar que o cão acabe engolindo e se engasgando acidentalmente com o brinquedo.
Por isso é muito importante que o dono sempre verifique o estado dos brinquedos de seu cão, jogando fora o brinquedo assim que ele se rasgar ou soltar algum pedaço que possa ser engolido pelo cão, por mais que seu amigo goste daquele brinquedo, a saúde dele deve vir sempre em primeiro lugar. Caso seja tarde demais e seu cão tenha engolido algum pedaço do seu brinquedo canino é importante que ele seja levado na hora até um veterinário para verificar se o pedaço do brinquedo não ficou alojado na garganta nem em alguma outra parte do cão, o que em alguns casos pode levar até mesmo à morte.

0 Comments:

Postar um comentário